Como pagar contas pelo Santander Internet Banking

Como pagar contas pelo Santander Internet Banking usando o cartão cheio de números que o Santander envia junto com o cartão de fato.

Hoje podemos pagar praticamente tudo pela internet usando o Internet Banking de maioria dos bancos como no Banco do Brasil e Santander.

No Banco do Brasil é preciso criar uma senha pessoalmente no banco para poder fazer pagamentos pela internet, já no Santander é um pouco diferente.

O Santander envia um cartão diferente, cheio de números que é usado justamente para poder pagar contas pelo Internet Banking do Santander.

No Santander assim que você informa o código de barra para o pagamento do boleto, é pedido 4 dígitos que se encontram no cartão cheio de números como irei mostrar no tutorial.

Como pagar contas pelo Santander Internet Banking

1º Passo

Entre no site do Santander e informe o seu CPF para entrar no seu Internet Banking:

Como pagar contas pelo Santander Internet Banking

2º Passo

Depois entre com sua senha da internet ou crie a sua:

Como pagar contas online Santander

3º Passo

Já dentro do Santander em sua conta, do lado esquerdo clique em “Pagamentos e Recargas” e depois em “Contas, boletos e tributos“:

pagar boleto santander 2018

4º Passo

Aqui você deve colocar o código de barras da fatura que quer pagar, digitar o valor e escolher se quer pagar hoje ou agendar o dia que esse boleto será pago:

codigo de barras santander pagamento

5º Passo

Depois de confirmar o Santander vai escolher um número e você precisará olhar no cartão do Santander (como este abaixo) quais são os números.

Exemplo: Se o Santander mostrar o número 20 você precisará olhar o número 20 no cartão (em vermelho) e digitar a chave dele que são 4 números:

Cartao numero santander

Pronto! Feito isso o pagamento será feito e você receberá um comprovante que ficará no Santander e também poderá baixar o PDF. E este foi o tutorial de como pagar contas pelo Santander Internet Banking.