Como passar fotos do celular para o pendrive pelo PC

Tutorial mostrando como passar fotos do celular para o Pendrive pelo PC usando um cabo USB para isso.

Hoje em dia é muito comum pessoas terem celulares e tirarem muitas fotos de tudo, assim como gravar vídeos em alta resolução.

Mas sempre chega o momento em que você precisa passar fotos do celular para o pendrive pelo PC, para retirar do celular e poder tirar mais e mais fotos no celular.

Embora seja algo simples, muita gente acaba até conectando o celular no computador usando um cabo USB mas sem conseguir acessar as fotos já que é preciso fazer uma simples configuração no celular antes.

Como passar fotos do celular para o Pendrive pelo PC

Quando conectados um celular em um cabo USB e ligamos no computador, existem algumas opções para você escolher no celular que são:

Carregar este dispositivo: Por padrão essa é a opção selecionada, onde o celular é somente carregado, não permitindo acesso aos arquivos do celular.

Trasnferir arquivos: Com essa função selecionada, você pode transferir qualquer tipo de arquivo do celular para o PC ou do PC para o celular como se seu celular fosse um pendrive.

Trasnferir fotos (PTP): Praticamente igual a função acima, mas só exibindo as pastas de fotos em seu celular.

Então para você que pretende passar fotos do celular para o pendrive pelo PC, pode escolher a opção “Trasnferir fotos (PTP)“.

Agora se você quiser tranferir não só fotos como vídeos ou qualquer outro tipo de arquivo você precisa selecionar a opção “Trasnferir arquivos“.

Como configurar o celular

1º Passo

Simplesmente conecte o seu celular no computador usando o cabo USB.

2º Passo

Depois dê um toque para abaixar a barra de notificações do seu celular e depois toque em alguma opção parecida com está da imagem abaixo:

Como passar fotos do celular para o Pendrive pelo PC

3º Passo

E selecione uma das opções. Eu aconselho selecionar a opção “Transferir arquivos” para que você tenha acesso total ao seus arquivos do celular:

como transferir fotos do celular para pen drive

Passando do celular para o Pendrive

1º Passo

Agora abra uma pasta qualquer em seu computador, e do lado esquerdo, clique sobre o ícone do seu celular e você terá acesso à memória interna e cartão de memória do celular:

como passar fotos do android para o pc

2º Passo

Você então terá as pastas da memória interna ou cartão de memória do celular. Você precisa é entrar na pasta onde estão os arquivos que você quer copiar

Pastas que normalmente salvam cada tipo de arquivo:

Fotos:

  • DCIM
  • Pictures
  • Download

Músicas:

  • Music
  • Download

Vídeos:

  • DCIM
  • Download
quero passar fotos do celular para o pc como faço

3º Passo

Ao entrar na pasta com os arquivos (neste exemplo abaixo músicas) selecione os arquivos que deseja passar para o pendrive e clique em “Copiar“:

aplicativo para passar fotos do celular para o pc

4º Passo

Agora conecte também o pendrive em seu computador. Se não tiver outras portas USBs você pode passar as músicas primeiro para uma pasta no PC.

5º Passo

E novamente abra uma pasta qualquer em seu computador, e do lado esquerdo clique sobre o pendrive que deverá ter aparecido:

Pendrive não aparece no PC

6º Passo

E finalmente clique com o botão direito do mouse dentro do pendrive e depois em “Colar” para passar suas fotos, vídeos do celular para o pendrive:

copiar fotos do celular para o pendrive

Viu como passar fotos do celular para o pendrive pelo PC não é assim tão complicado? Veja outras dicas nos links abaixo!