Rastreio de objetos: Como rastrear suas encomendas dos Correios pelo celular

Atendendo aos pedidos vou mostrar como fazer o rastreio de objetos dos Correios pelo celular e com isso poder acompanhar onde a tão esperada encomenda está até chegar na sua casa.

Comprar pela internet como no MercadoLivre é uma pratica que cresce todo ano e muitas pessoas estão muitos ansiosas quando estão esperando uma encomenda e normalmente ficam acompanhando pelo site toda hora e com isso acessando o site a todo momento.

Para acabar com isso os Correios criou uma aplicativo para celular que permite que você acompanhe e ainda seja notificado automaticamente cada vez que o status da encomenda muda, ou seja, quando ela é postada, quando ela é encaminhada para outra cidade até chegar a sua casa.

Rastreio de objetos

1º Passo

 Clique no botão abaixo para fazer o download do aplicativo dos Correios para rastrear suas encomendas:

Baixar App dos Correios
2º Passo

 Após o download e instalação abra o aplicativo, e como é simples de entender digite o número de rastreio da sua encomenda e um nome para você saber qual encomenda é essa (caso esteja esperando mais de uma):

rastreio de objetos
3º Passo

 Com isso sua encomenda será localizada e será mostrado o local atual onde ela se encontra, porém ao tocar sobre ela se abrirá outras informações como as do lado direito:

78954
4º Passo

 Agora para configurar o tamanho da sua “Ansiosidade”  toque nos três pontinhos no canto superior direito e depois em “Configurações“:

entrega
5º Passo

 E marque todas as opções como para ser notificado é claro além de acender LEDs e vibrar quando o status da sua encomendas mudar. Você também pode tocar em “Frequência de verificação“:

8754

E escolher com qual frequência o aplicativo vai verificar se houve mudança no status da sua encomenda:

78945656

Com isso você será notificado assim que o status mudar e assim não precisar acessar toda hora o site para acompanhar sua encomenda.

YouTube

RASTREAR OBJETO: Como RASTREAR ENCOMENDA dos CORREIOS pelo CELULAR