Como Recuperar a Senha do Instagram Pelo Celular

É muito comum pessoas criarem uma conta no Instagram e deixar memorizado sua senha no celular. O problema é quando precisa trocar o aparelho e não sabem a senha para entrar novamente.

Por isso neste tutorial vou mostrar como recuperar a senha do Instagram pelo celular usando o seu e-mail. Sempre que criamos uma conta no Instagram precisamos informar um e-mail, e é justamente por ele que vamos recuperar.

Caso você não se lembre também do e-mail usado para se cadastrar, continue o tutorial que é será mostrado pelo menos as primeiras letras do e-mail e quem sabe assim você se lembre. E caso você se lembre do e-mail mas não sabe a senha, terá que antes recuperar a senha do e-mail.

Como recuperar a senha do Instagram pelo celular

1º Passo

Entre no aplicativo do Instagram e na tela inicial toque na opção “Obtenha ajuda para entrar” como você pode ver na imagem abaixo:

como recuperar a senha do instagram pelo celular

2º Passo

Informe o nome de usuário da conta que você quer recuperar e clique no botão “Avançar” para continuar:

como recuperar senha instagram

3º Passo

Aqui vão aparecer as opções de recuperação. Pode ser via e-mail como na imagem abaixo e também via SMS caso apareça um número de celular:

mudar senha do instagram pelo email

4º Passo

Após clicar em “Enviar email” uma mensagem como está vai aparecer, mostrando parcialmente o e-mail para onde foi enviado:

recuperar instagram por email

5º Passo

Entre no e-mail e você verá uma mensagem do Instagram onde deve clicar no botão dentro do e-mail para continuar:

trocar minha senha instagram email

6º Passo

E finalmente digite sua nova senha duas vezes e clique no botão “Alterar senha”. Pronto! Sua conta do Instagram agora já têm uma nova senha:

alterar senha instagram por email