Como redimensionar fotos no celular Android

Veja como redimensionar fotos no celular Android diminuindo o tamanho das fotos para ocupar menos espaço em seu celular e com isso poder salvar ainda mais fotos.

Com os celulares com câmeras cada vez mais poderosas as fotos ficam com uma qualidade muito grande, e com isso acabam ocupando muito espaço interno ou do cartão de memória.

Além da questão do tamanho ocupado pelas fotos, outro detalhe é na hora de compartilhar suas fotos demorando muito para enviar, problema que acaba caso você redimensione suas fotos fazendo o upload bem mais rápido.

Então chega de enrolar e veja como redimensionar fotos no celular Android logo abaixo!

YouTube

Como REDIMENSIONAR FOTOS no CELULAR ANDROID

Como redimensionar fotos no celular Android

1º Passo

Clique no botão abaixo e baixe o aplicativo Image Shrink Lite que é ótimo para redimensionar fotos no celular:

2º Passo

Após instalar abra o aplicativo e configure para que tamanho a foto será redimensionada e qual será sua qualidade. As configurações que uso são:

Redimensionar: SVGA: 800×600

Qualidade: Medium (85)

Com isso a foto será redimensionada para o tamanho 800×600 que é ideal para ser compartilhada e qualidade média (85) na qual perde um pouco a qualidade mas nada absurdo. Caso queira você pode colocar um valor maior para não perder nenhuma qualidade.

Como redimensionar fotos no celular Android

3º Passo

Feito isso você pode fechar o programa e abrir a câmera do seu celular normalmente e tirar uma foto:

redimensionar foto android

4º Passo

Após tirar sua foto entre na galeria e abra a foto e toque no ícone de compartilhamento como na imagem abaixo e depois em “Ver tudo” e selecione o “Image Shrink Lite“:

como redimensionar fotos no android

5º Passo

Ao fazer isso o aplicativo Image Shrink Lite vai trabalhar na imagem e pronto! Você pode continuar e compartilhar essa foto nas redes sociais na lista ou fechar a foto redimensionada já está salva:

diminuir tamanho foto celular android

6º Passo

As fotos originais ficam normalmente dentro da pasta DCIM > Câmera e as imagens redimensionadas vão ficar dentro da pasta ImageShrink:

diminuir tamanho foto celular

Resultado / Diferença

Enquanto a imagem original da câmera ficou com 11,9 MB a foto redimensionada ficou com simples 65,5 KB. Isso é simplesmente uma diferença absurda!

compactar fotos no celular android

Em termos de comparação seria preciso criar 185 cópias da imagem redimensionada para ficar com o mesmo tamanho da original:

como redimensionar fotos no celular Android aplicativo

Realmente aprender como redimensionar fotos no celular Android pode liberar um espaço gigante para você salvar ainda mais arquivos em seu celular.