Pular para o conteúdo

Como remover cartão de crédito da Play Store

    Você fez uma assinatura na Google Play e agora quer excluir o cartão do celular? Então vou te mostrar como remover cartão de crédito da Play Store e evitar que pessoas não autorizadas façam compras com o seu cartão.

    Na Play Store podemos baixar milhares de aplicativos grátis, mas também existem os aplicativos ou assinaturas que são pagos. Um exemplo disso é o jogo Free Fire, onde muitas crianças pegam o cartão dos pais e usam sem autorização.

    Após o cartão ser adicionado na conta do Google Play, é possível continuar fazendo compras com o cartão na plataforma, e para evitar isso, é preciso tirar o cartão do Google Play.

    Pode ser necessário que você saiba qual é a senha do e-mail (Gmail) vinculado ao Google Play.

    Como remover cartão de crédito da Play Store (YouTube)


    Como remover cartão de crédito da Play Store

    1º Passo

    Para remover o seu cartão, abra o aplicativo Google Play em seu celular e toque na foto de perfil no canto superior direito. (Em alguns casos são três traços no canto superior esquerdo):

    2º Passo

    Agora basta ir entrando nas opções “Pagamentos e assinaturas” depois em “Formas de pagamento” e por fim em “Mais configurações de pagamento”:

    Como tirar o cartão do Google Play

    3º Passo

    Aqui pode ser necessário entrar novamente na conta de e-mail que seu cartão está vinculado.

    Feito isso toque em “Excluir” para remover o cartão do Play Store:

    Como excluir cartão de crédito do Google Play

    4º Passo

    Detalhe: Como eu tenho uma assinatura do Google Cloud, eu teria que adicionar um outro cartão para remover o atual.

    No seu caso, só vai aparecer o botão “Excluir“, então basta tocar sobre este botão para remover o cartão da sua conta do Google Play:

    Como tirar o cartão do Play Store celular

    Pronto! Agora não será possível realizar compras usando este cartão nessa conta do Google Play. Você pode adicionar o cartão novamente quando quiser.