Como remover programas da inicialização do Windows

Como remover programas da inicialização do Windows de qualquer versão deixando sua inicialização bem mais rápida.

Quando instalados alguns programas os mesmos acabam se inserindo para serem inicializados automaticamente quando o computador é ligado.

Se você não quer isso e quer remover alguns programas que não precisam ser iniciados junto ao Windows vou mostrar como é simples desativar.

Vou mostrar como remover programas da inicialização do Windows sem usar nenhum tipo de programa externo, apenas a opção do próprio Windows.

Certifique de remover somente programas que você conhece e que de fato não precisem ser iniciados com o Windows para funcionar.

Como remover programas da inicialização do Windows

1º Passo

Em seu computador digite msconfig na barra de tarefas se for Windows 10 ou em “Executar” em versões anteriores e aperte “ENTER” ou clique sobre “Configurações do Sistema“:

Como remover programas da inicializacao do Windows

2º Passo

Depois clique na aba “Inicialização de Programas” e ser for versões anteriores ao Windows 10 já irá aparecer os programas que iniciam junto com o Windows:

Como remover programa indesejados de iniciarem com o computador

3º Passo

Para remover um programa de inicialização do sistema basta desmarcar a caixinha com o nome do programa e clicar em “Aplicar” e depois em “OK“:

removendo programas que inicializam junto com o windows 7

4º Passo

No Windows 10 você deve clicar em “Abrir gerenciador de Tarefas” como é mostrado no 2º passo e então habilitar ou desativar a inicialização clicando com o botão direito do mouse sobre o programa.

Os programa que iniciam com o Windows você pode ver na aba “Status” onde “Habilitado” significa que iniciar com o computador e “Desabilitado” não inicia:

desativar programas que iniciam com o windows

E este foi o tutorial de como remover programas da inicialização do Windows (sem programas). Espero ter ajudado”

Como desativar o CHATO Windows SmartScreen no Windows 10