Como melhorar a internet retirando a limitação do Windows 10

5/5 - (1 voto)

Hoje vou mostrar como podemos retirar a limitação imposta pelo Windows 10 na internet em seu computador e assim respondendo a pergunta de “Como melhorar a internet“.

O Windows 10 pode reservar em até 80% da sua internet para o sistema, ou seja, para que o sistema use sua internet em atualizações por exemplo fazendo com que sua navegação fique lenta já que o sistema está usando para atualizações.

E para remover essa limitação ou apenas diminuir essa porcentagem que o sistema reserva da sua internet existe o gpedit que é do próprio Windows e você não precisará baixar nada.

O melhor nesses casos eu penso que é desativar atualizações automáticas do Windows, fazer essa dica que vou mostrar agora deixando em zero a porcentagem destinada ao Windows e se lembrar de atualizar manualmente toda vez que for necessário.

Retirando Limitação de Internet do Windows 10

1º Passo

Aperte a tecla “Windows + R” ou na caixa de pesquisa na barra de tarefas do Windows 10 digite:

gpedit.msc

E aperte “Enter“:

Como melhorar a internet

2º Passo

Agora em “Configurações do Computador” clique na setinha na frente de “Modelos Administrativos“, depois na seta na frente de “Rede” e depois clique sobre a pasta “Agendador de pacotes QoS“:

modelos-administrativoss

3º Passo

Agora duas vezes sobre “Limitar largura de banda reservável“:

limitar-largura

4º Passo

Na tela que se abrir você pode ler o texto para entender melhor como o Windows limita sua internet:

banda-larga

E para modificar isso marque a opção “Habilitado” e mude o “Limite de largura de banda” para zero (0) e clique em “Aplicar” e “OK“:

velocidade-internet

YouTube

Como retirar a limitação de internet do Windows 10