Como salvar seus contatos no Google

Tutorial mostrando como salvar seus contatos no Google para nunca mais ter essa dor de cabeça em perder todos os seus contatos.

Um celular pode dar problemas, ser roubado ou qualquer outra coisa, e normalmente quando isso acontece, se perde todos os contatos, seja de amigos, familiares ou do trabalho.

Para evitar isso existe o Google Contatos, que nos permite sincronizar todos os contatos do celular em sua conta Google. Uma conta Google é um endereço de e-mail do Gmail, nela você pode ter muitos outros serviços da Google.

Muita gente pesquisa como salvar contatos no Google Drive, ou no Gmail, mas tudo é a mesma coisa, e o Google já oferece uma ferramenta para isso, o Google Contatos que vou mostrar agora!

Como salvar seus contatos no Google

1º Passo

Entre nas configurações do seu celular e procure e toque na opção “Google” como na imagem abaixo. Isso pode variar de acordo com o modelo do aparelho:

Como Salvar seus Contatos no Google

2º Passo

Agora normalmente no final das opções toque em “Serviços de conta” que é onde teremos uma opção para salvar lista de contatos no Google:

Como salvar lista de contatos no Google

3º Passo

Agora toque em “Sincronização do Contato do Google” para exibir as opções do Google Contatos no aparelho:

Como salvar contatos no Google Drive

4º Passo

Aqui certifique-se de ativar essas duas opções como na imagem abaixo e pronto! Os contatos do aparelho serão sincronizados com sua conta Google:

Como salvar meus contatos no Google

Como visualizar seus contatos no Google

1º Passo

Quando você quiser visualizar os seus contatos em sua conta do Google basta acessar o link abaixo e entrar com sua conta Google:

2º Passo

Aqui você poderá visualizar, editar, importar ou exportar todos os seus contatos salvos em sua conta Google:

visualizar contatos conta google