Como salvar o Status do WhatsApp de outra pessoa

Como salvar o Status do WhatsApp de outra pessoa de forma simples sem precisar que o aparelho tenha root ou coisa do tipo.

Recentemente o WhatsApp adicionou a função “Status” que é muito semelhante ao “História” no Snapchat, onde as pessoas postam fotos e vídeos que ficam visíveis por um período de tempo.

Assim como podemos salvar as “Histórias” do Snapchat e os “Direct” do Instagram, vou mostrar agora como salvar Status do WhatsApp de outra pessoa.

Lembrando que vou mostrar como salvar fotos do Status do WhatsApp de outra pessoa mas sendo de sua responsabilidade já que podemos ver o Status WhatsApp escondido.

Para baixar fotos Status WhatsApp você só precisa do aplicativo ES File Explorer PRO que vou deixar para download, onde vamos acessar a pasta onde as fotos do Status são salvas em seu celular.

Além de fotos você também pode estar salvando vídeo do Status do WhatsApp.

YouTube

Como SALVAR FOTOS do STATUS do WhatsApp de OUTRA PESSOA

Como salvar o Status do WhatsApp de outra pessoa

1º Passo

Clique no botão abaixo e baixe o aplicativo ES File Explorer PRO em seu celular Android. É com ele que vamos salvar fotos ou vídeos do Status do WhasApp:

ES File Explorer PRO
2º Passo

Após instalar, abra o ES File Explorer PRO e toque nos três pontinhos no canto superior esquerdo:

Como salvar o Status do WhatsApp de outra pessoa
3º Passo

Depois procure por “Mostrar ficheiros ocultos” e ative essa opção, já que as fotos e vídeos do Status do WhatsApp ficam ocultas:

como baixar video do status do whatsapp
4º Passo

Agora toque para os lados até encontrar as pastas, depois procure e entre nas pastas “WhatsApp” e depois “Media” e depois “Statuses“:

como salvar o status de outra pessoa
5º Passo

A pasta “Statuses” estará meio apagada significando que normalmente ela é oculta:

como recuperar fotos status whatsapp
6º Passo

Na foto ou vídeo que você quiser salvar toque, segure e marque, depois toque no ícone da tesoura para recortar:

recuperar status whatsapp apagado
7º Passo

Agora navegue até a pasta onde você quer salvar a foto ou vídeo do Status e assim que chegar ao local, toque neste ícone quadrado para colar:

visualizar status whatspp em anomimo