Como usar o Android como CAIXA DE SOM para o PC

Avaliar post

Como usar o Android como CAIXA DE SOM para o PC via Wi-FI? – Essa dica pode ser muito útil caso você só queira ouvir músicas no computador mas está sem caixa de som ou fones de ouvido.

Com o SoundWire podemos usar o celular Android como uma caixa de som para o computador, ou seja, todos os sons do computador vão sair no alto falante do celular.

Para isso vamos precisar instalar o programa SoundWire Server no computador, e o aplicativo SoundWire no celular e ter ambos conectados na mesma rede de internet.

Detalhe: Seu uso é aconselhado somente se você quiser ouvir músicas, já que existe um “delay” no som, não sendo tão percebido apenas para ouvir músicas.

Como usar o Android como CAIXA DE SOM para o PC

1º Passo

Em seu computador clique no botão abaixo e faça o download do programa SoundWire Server. Depois execute e instale normalmente:

2º Passo

Agora no celular Android clique no botão abaixo e faça o download do aplicativo SoundWire. Depois entre na pasta downloads em seu celular e execute o aplicativo para instalar:

3º Passo

Agora abra o programa do SoundWire no computador e repare no “Server Address” que vamos usar logo mais:

Como usar o Android como CAIXA DE SOM para o PC

4º Passo

Agora abra o SoundWire no seu celular Android e coloque o Server (como mostrado no exemplo acima) e clique toque neste botão para conectar:

como usar android como fone

5º Passo

Repare que agora o Status ficará como “Connected” e você já pode ouvir o som do computador saindo no celular:

passar som do computador para o celular

Coloque alguma música para tocar em seu computador e aumente o volume no celular para verificar se funcionou!