Compartilhando Internet do seu Android com outros dispositivos

Avaliar post

Compartilhando Internet do seu Android com outros dispositivos – Você quer compartilhar a internet do seu celular com seus amigos ou familiares, mas a conexão Wi-Fi está mais lenta que tartaruga em dia de chuva? Não se preocupe, porque temos a solução perfeita: configurar um hotspot Wi-Fi no seu dispositivo Android!

Mas antes de começar, tenha em mente que, como dizem por aí, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Compartilhar sua conexão de dados pode consumir uma grande quantidade de dados do seu plano de celular, então é importante monitorar sua franquia de dados para evitar surpresas desagradáveis na conta do fim do mês.

É importante lembrar que o sinal do Wi-Fi pode ser afetado por obstáculos físicos, como paredes e outros objetos, então não se surpreenda se a conexão não for tão boa quanto a de um roteador tradicional. Agora, vamos lá, configurar esse hotspot e fazer todos ficarem conectados!

O que é um hotspot Wi-Fi

Se você nunca ouviu falar de um hotspot antes, não se preocupe, você não é o único. Na verdade, você pode imaginar um hotspot como uma antena de Wi-Fi portátil que permite que outros dispositivos se conectem à internet usando a conexão de dados do seu celular.

É como se você estivesse criando uma pequena rede Wi-Fi para compartilhar com seus amigos, sem precisar de um roteador ou uma conexão fixa. E o melhor de tudo: você pode fazer isso em qualquer lugar, desde que tenha um plano de dados ativo no seu celular.

compartilhar senha wifi android iphone

Compartilhando Internet do seu Android com outros dispositivos

Você quer deixar seus amigos e familiares conectados à internet, mas a Wi-Fi do local é mais lenta que lesma em dia frio? Não se preocupe, porque nós temos a solução perfeita para você: Compartilhando Internet do seu Android com outros dispositivos.

Passo 1: Verifique se o seu celular é o “point” certo para essa conexão

Antes de começar, verifique se o seu dispositivo Android suporta a função de hotspot Wi-Fi. Vá até as configurações do seu celular, que é aquele lugar onde ninguém quer mexer, e procure pela seção “Redes e internet”.

Se você é do tipo mais esperto, pode ir direto na busca e digitar “ponto de acesso Wi-Fi” ou “tethering e hotspot”. Se você não encontrou nada disso, não se preocupe, o seu celular pode não ter essa opção ou você pode precisar de uma atualização.

Mas, se você encontrou, é porque o seu celular está pronto para virar o point mais quente do momento. Então, prepara o café, que vamos aos próximos passos!

Passo 2: Ative o hotspot Wi-Fi no seu dispositivo Android

Agora que você confirmou que o seu dispositivo Android suporta a função de hotspot Wi-Fi, é hora de ativar essa opção.

Para isso, vá até as configurações do seu celular e procure pela opção “Ponto de acesso Wi-Fi” ou “Tethering e hotspot”. Lá, você deve encontrar a opção de “Hotspot Wi-Fi”.

Ative essa opção e configure as opções de rede, como nome da rede (SSID) e senha de acesso. Aproveite para escolher uma senha forte, para que ninguém consiga usar a sua internet sem permissão.

Passo 3: Conecte outros dispositivos ao seu hotspot Wi-Fi

Com o hotspot Wi-Fi ativado, agora é hora de conectar outros dispositivos. Para isso, vá até as configurações de Wi-Fi do dispositivo que você deseja conectar e procure pelo nome da rede que você criou no Passo 2. Quando encontrar, toque no nome da rede e digite a senha de acesso.

Pronto, agora o dispositivo está conectado à internet através do seu hotspot Wi-Fi.

Agora, é só aproveitar a internet de alta velocidade em qualquer lugar que você esteja. Lembre-se de monitorar o consumo de dados do seu plano de celular para evitar surpresas desagradáveis na conta do fim do mês.

E, se você sentir que a conexão está mais lenta do que o normal, pode ser que a sua franquia de dados esteja se esgotando ou que o sinal esteja sendo afetado por obstáculos físicos. Mas, no geral, é só seguir esses passos e compartilhar a internet com todo mundo!