Como deixar sinal Wi-FI Invisível (Roteador TP-LINK)

Nessa postagem vou mostrar como você pode deixar o seu sinal de Wi-FI invisível para as pessoas perto de você e assim não precisar passar sua senha ou deixar que pessoas fiquem “penduradas” em seu Wi-FI.

Embora o sinal vá ficar invisível, ou seja, ele não vai aparecer nos celulares ou notebooks como normalmente acontece, mas você poderá se conectar normalmente em seu Wi-FI e assim ninguém conseguirá usar sua rede e nem vai precisar pedir a senha, já que não existe Wi-FI para eles.

Para fazer isso vamos precisar de um computador ou notebook para acessar o painel de controle do roteador que nesse exemplo é o TP-LINK, mas é muito semelhante em outros roteadores então acredito que, mesmo o seu não sendo um TP-LINK você conseguirá fazer isso.

Wi-FI Invisível

1º Passo

 No computador ou notebook já com o caso de internet conectado, clique no botão iniciar em versões anteriores do Windows e pesquise por: “CMD” (sem aspas). No Windows 10 basta digitar na barra de tarefas e apertar “Enter“:

Wi-FI invisível
2º Passo

 Nessa tela preta que se abrir, digite: “IPCONFIG” (sem aspas) e aperte “Enter“:

3º Passo

 Em “Gateway Padrão” copie o número IP e digite no seu navegador (como se fosse abrir um site) e aperte “ENTER“:

4º Passo

 Agora você precisa digitar a senha do painel do roteador que nos modelos TP-Link normalmente é:

Usuário: admin
Senha: admin

E em outros casos:

Usuário: admin
Senha: password

Se não for essas procure no Google pelo senha do seu modelo.

Deixando Wi-FI Invisível

1º Passo

 Agora já dentro do painel do roteador clique em “Wireless” do lado esquerdo:

ocultar rede
2º Passo

 Aqui é aconselhado você trocar o nome da sua rede Wi-FI (embora ela não vá aparecer) já que para se conectar será preciso digitar o nome do Wi-FI e a senha do Wi-FI. Então o nome se tornará praticamente uma segunda senha.

Depois desabilite a opção “Habilitar Transmissão SSID” que vai ocultar o nome do seu Wi-FI e clique em “Salvar” para reiniciar o seu roteador:

nome wifi

Conectar no Wi-FI invisível

1º Passo

 Agora já com o seu Wi-FI invisível, entre nas configurações do Wi-Fi em seu celular e clique nos três pontinhos no canto superior direito e depois em “Adicionar rede” para adicionar uma rede manualmente:

conectar wifi
2º Passo

 Agora você deve digitar o nome do seu Wi-FI (nome que não aparece mais), em segurança existem três opções selecione uma por uma até encontrar a sua, depois digite a senha do seu Wi-FI e assim você vai conseguir se conectar normalmente na rede invisível:

wifi oculto

YouTube

Como deixar sinal Wi-FI Invisível (Roteador TP-LINK)