Extrato CNIS pela Internet

Avaliar post

Tutorial mostrando como visualizar ou baixar o PDF do extrato CNIS pela Internet. O CNIS é o Cadastro Nacional de Informações Sociais onde podemos encontrar todos os vínculos trabalhistas.

No CNIS podemos ter informações sobre o nome do empregador, o período trabalhado, valor da remuneração, além de verificar as contribuições realizadas pela Guia da Providência Social (GPS).

O primeiro passo é você criar sua conta no site Meu INSS do Governo Federal usando o seu número CPF como irei mostrar neste tutorial.

Extrato CNIS pela Internet

1º Passo

Clique no botão abaixo para acessar o site do Meu INSS e depois clique no botão “Entrar” para iniciar o seu cadastro:

2º Passo

Na janela que se abrir informe o CPF que você usará para se cadastrar e clique no botão “Crie sua conta”:

Extrato CNIS pela internet

3º Passo

Existem várias formas para você continuar e criar o seu cadastro, mas usando o CPF é a mais simples, então escolha essa opção:

extrato cnis inss cpf

4º Passo

Agora você terá que preencher com suas informações pessoais entre outras coisas. Não vou mostrar todo o processo mas basta você ir avançando:

extrato cnis banco do brasil

5º Passo

Agora já com sua conta do Meu INSS criada, clique no botão abaixo e no site clique no botão “Entrar” depois informe o CPF e senha criada para fazer o login:

6º Passo

Entrando no Meu INSS você verá vários serviços para utilizar e entre eles o “Extrato de Contribuição (CNIS)“:

extrato cnis do inss

7º Passo

Aqui você pode visualizar o extrato do seu CNIS com todos os detalhes. Você também pode optar por fazer o download em PDF do seu CNIS clicando “Baixar PDF”:

Extrato CNIS histórico previdenciário