Como Limpar Histórico de Pesquisa do Instagram

Aprenda como limpar histórico de pesquisa do Instagram que fica salvo sempre que você pesquisa pelo nome de alguém em sua conta do Instagram.

A limpeza do histórico de pesquisa do Instagram é uma atividade importante para manter sua privacidade e segurança online.

O histórico de pesquisa armazena todas as palavras-chave, hashtags e contas que você procurou no aplicativo, e essas informações podem ser vistas por outras pessoas que têm acesso ao seu perfil.

Além disso, o Instagram pode usar essas informações para personalizar sua experiência e exibir anúncios relevantes para você.

Ao apagar seu histórico de pesquisa, você evita que outros vejam suas atividades de pesquisa e garante que suas informações pessoais sejam mantidas em sigilo.

Lembrando que isso não vai apagar solicitações para seguir, fotos, vídeos enviados ou mensagens trocadas, apenas vamos limpar histórico de pesquisa e sugestões do Instagram.

Como Limpar Histórico de Pesquisa do Instagram

Primeiro vamos limpar o histórico de pesquisa do Instagram, para fazer com que os nomes que pesquisamos no Instagram não sejam exibidos.

Histórico de Pesquisas Instagram

Passo Entre no aplicado do Instagram e toque no ícone da sua foto de perfil no canto inferior direito e depois nos três pontinhos no canto superior direito:

Como limpar histórico de pesquisa do Instagram

Passo Agora procure e toque na opção por “Limpar Histórico Pesquisa” para apagar o histórico de pessoas pesquisar no Instagram:

porque aparece sugestoes no direct do instagram

Passo Agora toque em “Limpar histórico de pesquisa” e confirme tocando em “Sim, tenho certeza“:

apagar historico instagram 2019

Sugestões do Instagram

Agora vou mostrar como você quer remover algumas pessoas das sugestões do seu Instagram.

Passo Para remover as sugestões do histórico do Instagram para tocar na barra de pesquisa e depois dê um toque e segure por alguns segundos sobre a pessoa que você que remover dos sugestões:

remover sugestao do historico instagram

Passo E agora simplesmente basta você tocar na opçã o “Ocultar” para que essa pessoa seja removida das sugestôes do seu Instagram:

instagram sugestoes como apagar

Desativar sugestões no meu Instagram

Agora se você quer mesmo é desativar as sugestôes no seu Instagram, siga o tutorial abaixo!

Detalhe: Isso precisa ser feito pelo site do Instagram e não pelo aplicativo.

Passo Entre no site do Instagram pelo PC ou navegador do celular clicando no botão abaixo e depois entre com sua conta normalmente:

Passo Após entrar na sua conta pelo site clique no ícone do boneco no canto superior direito e depois no ícone da engrenagem como na imagem abaixo:

desativar sugestoes do instagram

Passo Depois clique na opção “Privacidade e segurança” no site do Instagram:

sugestoes de pesquisa instagram como funciona

Passo Agora clique em “Editar perfil” no canto superior esquerdo e depois desmarque a opção “Sugestôes de contas similares” e clique no botão “Enviar“:

sugestoes instagram como funciona e como apagar