Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

Nessa postagem vou mostrar como resolver o problema de quando meu SSD ou HD não aparece no Windows 10 mesmo estando tudo conectado corretamente.

Isso é algo muito comum de acontecer e para resolver também é muito simples, você só precisa formatar a unidade em questão!

E como você vai formatar se ela não aparece?

Bom! Primeiro vamos ter certeza que o HD ou SSD está instalado e funcionando corretamente (mesmo não aparecendo). Depois então vamos tratar de fazer os menino aparecer para que possamos usar.

YouTube

WINDOWS NÃO RECONHECE HD ou SSD INSTALADO – SOLUÇÃO!

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

Antes de mais nada vamos ter certeza que o HD ou SSD está instalado e funcionamento perfeitamente depois de você ter conectado no computador e para isso siga os passos abaixo!

1º Passo

Abra um pasta qualquer em seu computador e do lado esquerdo clique com o botão direito do mouse sobre “Meu computador” ou “Computador” e depois em “Gerenciar” como na imagem abaixo:

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

2º Passo

Na janela que se abrir clique do lado esquerdo em “Gerenciador de Dispositivos” e depois no finalzinho em “Unidades de disco“.

Eu tinha apenas uma unidade e agora estou com três, com isso eu sei que instalei e estão funcionamento perfeitamente o novo HD e SSD instalados.

Meu SSD ou HD não aparece no Windows 10

Fazer o Windows reconhece HD ou SSD

Agora que você sabe que está funcionamento perfeitamente é hora de forçar o Windows a reconhecer seus novos brinquedinhos.

1º Passo

Do lado esquerdo clique agora em “Gerenciamento de disco” e todos suas unidades serão listadas:

windows não reconhece SSD

2º Passo

Agora clique com o botão direito do mouse sobre o espaço do seu novo HD ou SSD instalado (que você pode reconhecer pelo seu tamanho ou olhando as letras das unidades que aparece o Explorer) e depois em “Novo Volume Simples..”:

windows não reconhece HD

Depois disso basta você ir clicando em “Avançar” até o final para que a unidade seja formatada e na mesma hora apareça no Explorer normalmente.

Viu como é simples resolver quando meu SSD ou HD não aparece no Windows 10? Espero ter ajudado!