Como colocar músicas no perfil do Instagram

Avaliar post

Quer aprender como colocar músicas no perfil do Instagram? O Instagram lançou uma nova função que permite adicionar trechos de músicas, com duração de até 30 segundos, em seu perfil. Você também pode criar uma legenda personalizada para acompanhar a música.

É uma maneira incrível de expressar suas emoções, sentimentos e até mesmo compartilhar um pouco mais sobre seus gostos musicais com quem visita o seu perfil.

Como colocar músicas no perfil do Instagram

Vamos lá, expressar nossas emoções através da música no perfil do Instagram!

Passo 1: Acesso e Edição do Perfil

Para começar, abra o aplicativo do Instagram no seu dispositivo. Em seguida, clique na foto de perfil localizada no canto inferior direito da tela. Isso irá direcioná-lo para o seu perfil.

Agora, observe o botão “Editar perfil” logo abaixo da sua biografia. Clique nele para prosseguir com as alterações no seu perfil, incluindo a adição da música.

Como colocar músicas no perfil do Instagram Android

Passo 2: Selecionando uma Música

No perfil de edição, role a página até encontrar a opção “Música – Adicionar música ao seu perfil“. Toque nessa opção para avançar para a próxima tela.

Na nova tela, você verá a opção “Escolha uma música para seu perfil“. Toque nessa opção para explorar a biblioteca de músicas disponíveis no Instagram.

Passo 3: Trecho da Música e a Legenda

Na tela de escolha da música, navegue pela biblioteca disponível no Instagram e encontre a música que deseja usar no seu perfil. Toque na música para pré-visualizar o trecho de 30 segundos que será reproduzido.

Após escolher o trecho da música, você pode adicionar uma legenda personalizada para acompanhá-lo.

Como adicionar músicas no meu perfil do Instagram

Passo 4: Seu Perfil está pronto!

Quando as pessoas visitarem seu perfil do Instagram, poderão ouvir a música selecionada e ler a legenda que você escolheu.

como ver perfil com musica no instagram

É uma ótima maneira de expressar suas emoções, compartilhar seus gostos musicais e adicionar um toque especial ao seu perfil.

Lembre-se de que a música será reproduzida automaticamente quando alguém visitar seu perfil, então escolha com cuidado a música que melhor representa você.