Recuperar Arquivos Apagados do HD

Como recuperar arquivos apagados do HD, Micro SD, HD Externo, ou então recuperar arquivos formatados do PC usando o programa Recuva.

Apagar arquivos do PC, Micro SD ou HD Externo é muito comum, e por isso existe vários programas que nos permitem recuperar arquivos deletados.

Existem programas que são pagos, mas também existem ótimos programas para recuperar arquivos do HD formatado que são totalmente grátis, como o Recuva.

Estes programas conseguem recuperar arquivos Micro SD ou HD formatado por exemplo, já que quando um arquivo é deletado, na verdade aquele espaço é colocado como “vazio” mas os arquivos ainda estão lá!

Instalar o Recuva (Recuperar Arquivos Gratuito)

Clique no botão abaixo e faça o download do grátis do Recuva, depois execute o instale normalmente:

Baixar Recuva

Recuperar Arquivos Apagados do HD

1º Passo

Após instalar abra o Recuva clique em avançar na primeira tela e sem seguida marque qual tipo de arquivo você quer recuperar, ou deixe a primeira opção para recuperar qualquer tipo de arquivo:

Recuperar Arquivos Apagados do HD

2º Passo

Na próxima tela você terá que escolher em qual local o Recuva deve procurar o arquivo que foi apagado. Você pode selecionar para todo HD ou um algum local específico:

Recuperar arquivos formatados do PC

3º Passo

Importante: Aqui marque a opção “Ativar verificação profunda” para aumentar as chances de recuperar os arquivos apagados e clique em “Iniciar” para começar:

Recuperar arquivos Micro SD

4º Passo

Após o Recuva encontrar os arquivos deletados, você precisa selecionar quais você quer recuperar (precisam estar com essa bolinha verde) depois clicar em “Recuperar” e selecionar um local onde quer salvar os arquivos recuperados:

Recuperar arquivo apagado lixeira

Pronto! O Recuva vai recuperar e salvar no local indicado os arquivos que você pensou que tinha perdido:

Como recuperar fotos deletadas