Resolver Erro: O computador foi reiniciado de forma inesperada..

Tentou formatar o seu computador ou foi instalar o Windows em uma máquina virtual e aconteceu esse o erro “O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado“, acredite, você não está sozinho!

Esse erro é muito comum no Windows quando você tenta formatar ou instalar o Windows em uma máquina virtual, e que pode acontecer por vários motivos. O grande problema é que muitos acabam vendo como solução formatar ou instalar novamente o Windows.

Acontece que para resolver é mais simples do que você poderia imaginar, e posso falar com conhecimento de causa já que estou fazendo esse tutorial pois passei por esse erro quando fui instalar o Windows 7 em uma máquina virtual, erro que foi resolvido muito simplesmente.

O computador foi reiniciado de forma inesperada

1º Passo

Assim que acontecer o erro e aparecer a mensagem na tela segure a tecla SHIFT e aperte a tecla F10 para abrir o prompt de comando como esse da imagem abaixo:

O computador foi reiniciado de forma inesperada

2º Passo

Nessa tela preta digite REGEDIT e aperte a tecla ENTER para abrir o editor de registro do Windows:

O computador foi reiniciado de forma inesperada

3º Passo

Agora no editor de registro do Windows que se abriu você deve caminhar até o local do problema, e para isso clique na seta do lado esquerdo dos itens que eu mostrar abaixo:

  1. HKEY_LOCAL_MACHINE
  2. SYSTEM
  3. SETUP
  4. STATUS
  5. CHILDCOMPLETION
erro O computador foi reiniciado de forma inesperada

No último item você clica sobre ele e do lado direito do editor de registro vai aparecer alguns itens. Clique sobre o item “setup.exe“:

4º Passo

Na janela que se abrir mude o valor 1 para 3 e aperte “OK“:

O computador foi reiniciado de forma inesperada

Pronto! Agora aperte OK também na mensagem de erro para reiniciar o computador e o erro não vai acontecer novamente!

YouTube

Resolver Erro: O computador foi reiniciado de forma inesperada