Como trocar o número celular da Steam sem o CHIP

Um problema muito comum e que eu mesmo passei dias atrás, foi perder o meu celular e depois ter a enorme dor de cabeça de não poder usar todas as funções da Steam por não poder confirmar o meu número de celular.

Para você remover o seu antigo número e adicionar um novo é preciso que antes você confirme um SMS recebido no número antigo, mas como não tinha mais acesso ao antigo número não era possível adicionar um novo número.

Para resolver isso você precisa entrar em contato com o Suporte da Steam e pedir para que eles apaguem o seu antigo número. Para isso ele vão pedir para que você confirme que essa conta realmente é sua fazendo perguntas como por exemplo:

  • Qual é o número antigo?
  • ID da fatura de alguma compra feita nessa conta Steam
  • Informações como Nome e endereço da cobrança da conta PayPal usada para comprar

Entrando no Suporte

1º Passo

Abra a sua Steam normalmente e clique em “Ajuda” e depois em “Suporte Steam” como na imagem abaixo:

Número celular da Steam

2º Passo

Nessa opção você deve escolher a opção “Iniciar sessão com a minha conta no Suporte Steam“:

trocar numero steam

3º Passo

Agora você precisará criar uma nova conta para usar no suporte (Sim! É uma nova conta somente para usar no suporte e não a sua conta da Steam) e para isso clique em “Cadastrar-se“:

numero steam

4º Passo

Após preencher as informações necessárias e criar sua nova conta para suporte você receberá um e-mail da Steam onde você deve entrar e confirmar sua conta. Depois simplesmente faça o login com essa nova conta clicando em “Acessar conta existente“:

perdi chip celular steam

5º Passo

Ao entrar com sua conta de suporte você poderá fazer uma pergunta ao suporte da Steam e para isso selecione as opções “Problemas com conta” depois “Autenticador Móvel” e “Steam“:

steam suporte

Agora é o passo prncipal onde você deve informar o seu nome de usuário Steam (Agora sim é o nome da sua Steam) e fazer o pedido que você quer que no nosso caso é para remover o número de celular antigo.

Detalhe: Faça esse pedido em inglês (Use o Google Tradutor se não souber) e seja claro sem um textão enorme!

pergunta suporte steam

Você também pode adicionar outras informações como disse no começo de qual é o número que você quer remover, mandar um print da fatura de alguma compra que você tenha comprado com essa conta entre outras coisas para confirmar que essa conta é sua!

Com isso você receberá uma resposta no e-mail e caso ele peça alguma coisa basta você entrar novamente no suporte e responder o que eles pedirem e aguardar ele removerem o seu número antigo como foi no meu caso.

numero steam