WhatsApp lança mensagem de áudio que desaparece após ser ouvida

Avaliar post

O que é?

O WhatsApp lançou uma nova função que permite aos usuários enviar mensagens de voz que desaparecem após serem ouvidas.

A função, chamada “Mensagem de Voz de Reprodução Única“, está disponível para todos os usuários do WhatsApp, independentemente da plataforma.

Como funciona?

Para enviar uma mensagem de voz de reprodução única, o usuário deve tocar no ícone de microfone no canto inferior esquerdo da tela e gravar a mensagem.

Após gravar a mensagem, o usuário deve tocar no ícone de reprodução única. A mensagem será enviada normalmente, mas desaparecerá após ser ouvida pelo destinatário.

WhatsApp lança mensagem de áudio que desaparece após ser ouvida

Vantagens

A função de mensagem de voz de reprodução única oferece uma série de vantagens, incluindo:

  • Privacidade: As mensagens de voz desaparecem após serem ouvidas, o que pode ser uma vantagem para quem deseja manter a privacidade de suas conversas.
  • Segurança: As mensagens de voz desaparecem após serem ouvidas, o que pode ser uma vantagem para quem deseja proteger suas informações.
  • Conveniência: As mensagens de voz desaparecem após serem ouvidas, o que pode ser uma vantagem para quem deseja evitar que mensagens sejam salvas ou compartilhadas.

Desvantagens

A função de mensagem de voz de reprodução única também apresenta algumas desvantagens, incluindo:

  • Limitações: As mensagens de voz de reprodução única só podem ser enviadas para um destinatário por vez.
  • Perda de informações: Se o destinatário não ouvir a mensagem de voz antes que ela desapareça, as informações contidas na mensagem serão perdidas.

Conclusão

A função de mensagem de voz de reprodução única é uma nova opção que oferece aos usuários do WhatsApp mais controle sobre suas conversas.

A função pode ser útil para quem deseja manter a privacidade de suas informações ou evitar que mensagens sejam salvas ou compartilhadas.


Links de Referência

  • Comunicado Oficial do WhatsApp – O comunicado oficial do WhatsApp explicando a nova funcionalidade de mensagens de áudio que desaparecem.
  • Artigo no TecMundo – Um artigo detalhado no TecMundo sobre o lançamento da nova funcionalidade de mensagens de áudio que desaparecem no WhatsApp.