Como cadastrar Chave PIX no PicPay

Avaliar post

Precisando receber um dinheiro via PIX no PicPay? Então vou te mostrar como cadastrar Chave PIX no PicPay e receber pagamentos em sua conta.

Muita gente acaba confundindo o PicPay com o PIX achando que se trata da mesma coisa, mas não são. O PicPay é tipo uma carteira virtual, e o PIX é o sistema de transferência de dinheiro criado pelo Banco Central.

Podemos usar o PIX em qualquer banco, e claro, também no PicPay. Para isso é preciso registrar uma chave PIX que pode ser: CPF, Telefone, E-mail ou uma chave aleatória.

Como cadastrar Chave PIX no PicPay

1º Passo Primeiro entre na sua conta do PicPay e clique na opção “PIX” como indicado na imagem abaixo:

Como cadastrar Chave PIX no PicPay

2º Passo Depois na “Área PIX” procure por “Minhas chaves” e toque em “Cadastrar chave” onde você poderá escolher sua chave para o PicPay:

Como registrar chave PIX no Picpay

3º Passo Aqui escolha qual será sua chave PIX para o Picpay e toque no botão “Cadastrar chave”.

Detalhe: Você pode registrar uma chave no PicPay e depois apagar essa chave para usar em outra instituição bancária, mas nunca usar a mesma chave em dois lugares ao mesmo tempo.

Como criar uma chave aleatória no Picpay

4º Passo Pronto! Agora sempre que for receber um pagamento via PIX, basta ir até suas chaves no PicPay e tocar nesse ícone para copiar seu PIX.

Depois envie essa chave para quem vai te pagar e você receberá o dinheiro em sua conta do PicPay.

Como gerar chave pix Picpay

Para excluir uma chave no PicPay você deve clicar em “Gerenciar ou cadastrar nova chave” e excluir sua chave do PicPay. Feito isso você poderá registrar a mesma chave em outra instituição bancará.