Como criar e remover Perfil do Google Chrome

Avaliar post

Você compartilha o computador com outras pessoas? Então é bom você aprender como criar e remover perfil do Google Chrome para sua organização e privacidade.

Um “Perfil” no Google Chrome é como se fosse uma nova instalação do navegador Google Chrome, com sua própria conta Google, favoritos, históricos, organização e até mesmo aparência.

Criar perfis no Google Chrome pode ser útil para quem trabalha e estuda no computador, ou para quem compartilha o computador com algum familiar por exemplo.

Como criar e remover Perfil do Google Chrome

Podemos criar e remover perfil do Google Chrome quantas vezes quiser. Crie um perfil para trabalho e outro para estudo. sem precisar ficar usando navegadores diferentes para isso.

Como criar perfil do Google Chrome

1º Passo

Abra o navegador Google Chrome e toque nesse ícone no canto superior direito como indicado na imagem e depois em “+ Adicionar”:

Como criar e remover Perfil do Google Chrome

2º Passo

Escolha se você quer um perfil com ou sem uma conta Google e depois escolha como será a aparência desse perfil, além de dar um nome, especificando o uso desse perfil. Feito isso toque em “Concluído” para criar.

Como criar um perfil no Google Chrome

Pronto! Você pode criar outros perfis para para quem quiser, e cada um deles configurado de uma forma diferente da outra.

Como alternar entre os perfis criados

Basta clicar nesse ícone no canto superior direito em qualquer perfil que esteja e depois escolher para qual perfil você quer ir:

Como trocar perfil do Google Chrome

Como remover perfil do Google Chrome

1º Passo

Para excluir um perfil criado no Google Chrome basta novamente clicar no ícone do perfil no canto superior direito e depois no ícone de engrenagem, como mostrado na imagem abaixo:

Como remover perfil do Google Chrome

2º Passo

Agora toque nos três pontinhos ao lado do nome do perfil, vai aparecer a opção “Excluir” para clicar para remover o perfil:

como excluir perfil google chrome