Estação Espacial AO VIVO em Tempo Real (Imagens via satélite)

5/5 - (1 voto)

A Estação Espacial Internacional (ISS) é uma estação científica no espaço que foi construída e é operada por várias agências espaciais, incluindo a NASA dos EUA, a Roscosmos da Rússia e a Agência Espacial Europeia.

A ISS foi lançada em 1998 e desde então tem sido habitada continuamente por astronautas de vários países. Ela orbita a Terra a cerca de 400 km de altitude e completa uma volta em cerca de 90 minutos.

A ISS é usada para pesquisas científicas em áreas como biologia, química, física e medicina, além de servir como um laboratório para o desenvolvimento de tecnologias espaciais.

Você pode ver o planeta terra ao vivo agora no player logo abaixo, mas antes certifique-se de ativar o Flash Player em seu navegador caso não apareça o Player com as imagens.

Estação Espacial AO VIVO em Tempo Real

🌎 Earth From Space Live Stream Is Now At WWW.ISS-LIVE.COM

Curiosidades da ISS

  • A ISS é a estrutura humana mais pesada já colocada no espaço, com uma massa de cerca de 420 toneladas.
  • Ela tem aproximadamente a mesma área de um campo de futebol americano e é composta por vários módulos conectados.
  • A ISS orbita a Terra a uma velocidade de cerca de 28.000 km/h, o que permite que ela complete 15,7 voltas em torno do planeta por dia.
  • A ISS tem uma tripulação de até seis astronautas, que vivem e trabalham a bordo por períodos de tempo variáveis.
  • A ISS é visitada regularmente por naves tripuladas, como a Soyuz da Rússia e a SpaceX Crew Dragon, que levam e trazem astronautas e suprimentos.
  • A ISS tem sido usada para vários experimentos científicos importantes, incluindo a produção de cristais de proteínas de alta qualidade, o estudo dos efeitos da microgravidade no corpo humano, e a investigação da Terra e do universo através de telescópios e outros instrumentos científicos.
  • A ISS tem sido uma plataforma para o desenvolvimento de tecnologias espaciais, como sistemas de suporte de vida, sistemas de propulsão e veículos de reentrada.
  • A ISS também é usada para pesquisas educacionais e de divulgação científica, incluindo programas de estudantes e projetos de ciência para jovens.