Como deixar a conta do Instagram Privada

Avaliar post

Quer compartilhando suas fotos e vídeos no Instagram somente com pessoas que você aceitar? Então aprenda como deixar a conta do Instagram Privada.

Tornar a conta do Instagram privada faz você ter sua privacidade de volta. já que somente quem você aceitar como amigo poderá visualizar suas fotos e vídeos.

Quando você colocar a conta do Instagram privada, as pessoas só vão poder entrar no seu perfil e ver sua descrição e foto de perfil, e nenhum outro conteúdo da sua conta. Para visualizar o conteúdo do seu perfil essa pessoa terá que enviar uma solicitação de amizade.

Lembrando que você pode desfazer o processo de deixa o perfil no Instagram privado quando quiser, ou seja, pode desfazer o processo e deixar o seu perfil público novamente.

Outro detalhe é que isso não impede que uma pessoa cria um “fake” e tente solicitar sua amizade, e caso você aceita essa pessoa poderá visualizar seu conteúdo.

YouTube

Como DEIXAR a CONTA do INSTAGRAM PRIVADA

Como deixar a conta do Instagram Privada

1º Passo

Para tornar a conta do Instagram privada, primeiro entre no aplicativo do Instagram e toque no ícone com sua foto de perfil no canto inferior direito:

Como deixar a conta do Instagram Privada

2º Passo

Agora toque no ícone com três traços no canto superior direito, e depois que expandir as opções toque em “Configurações”:

Como colocar conta privada no Instagram

3º Passo

Agora já que vamos colocar o perfil do Instagram em modo privado, procure e toque na opção “Privacidade” que é justamente o que procuramos ao fazer isso:

Como colocar a conta do Instagram privada

4º Passo

Agora basta ativar essa opção “Conta privada” nessa chave e depois confirmar em “Mudar para privado”:

Como tornar a conta do Instagram privada

Pronto! Agora só seguidores que você aceitar vão poder ver suas postagens. Tenha cuidado com pessoas que você havia aceitado como amigo, elas vão continuar vendo suas postagens enquanto você aceitá-las como amigo.

Para desativar o modo Instagram privado basta seguir os mesmo passos e desmarcar essa mesma chave acima.