Converter vídeos: Diminuir o tamanho dos vídeos para o YouTube

5/5 - (1 voto)

Hoje mostrarei para vocês uma dica bem interessante sobre como converter vídeos para diminuir o seu tamanho para melhor enviar ao YouTube, ou seja, deixar o vídeo menor e com isso enviar mais rapidamente para o seu canal.

Para fazer isso vamos usar o programa HandBrake que faz algumas modificações no vídeo diminuindo o seu tamanho e praticamente não perdendo qualidade.

Para vocês terem uma ideia nesse exemplo eu usei um vídeo que eu uso nos finais do meus vídeos com o tamanho de 1,24 GB e após passar o vídeo pelo programa (converter vídeos) o mesmo vídeo ficou com o tamanho de 10,6 MB com a mesma qualidade de antes.

Converter vídeos

1º Passo

Primeiro clique no botão abaixo para acessar o site do programa para poder fazer o download. Após o download execute e instale normalmente:

Baixar HandBrake

2º Passo

Agora abra o programa e no canto superior esquerdo clique em “Source” e depois em “File” e escolha o vídeo com que vamos trabalhar:

vídeos do youtube

3º Passo

Agora clique na aba “Video” e em “Quality” clique, segure e arraste essa agulha indicada com a seta na imagem abaixo para a direita, até ficar o número “1“:

youtube videos

4º Passo

Em “Destination” clique no botão “Browse” e selecione o local onde será salvo o vídeo menor e clique em “Start” para começar:

Converter vídeos

Pronto! Agora basta olhar o vídeo no local que você indicou para salvar e conferir se realmente diminuiu e não perdeu muita qualidade.