Como excluir sua conta do Tumblr pelo computador

Avaliar post

Você já viveu dias de risadas intermináveis com os memes do Tumblr, compartilhou suas paixões por gatos fofos e encontrou uma comunidade online que parecia entender suas peculiaridades.

Mas, por algum motivo, chegou a hora de dizer adeus. Se você está se perguntando como excluir sua conta do Tumblr pelo computador, não se preocupe!

Como excluir sua conta do Tumblr pelo computador

Passo 1: Acessar o Tumblr e fazer login

Para começar o processo de exclusão da sua conta do Tumblr, você precisará acessar o site pelo seu computador.

Abra o seu navegador preferido e digite “tumblr.com” na barra de endereços. Ah, e não se distraia com os gifs engraçados que aparecerem pelo caminho!

Uma vez no site, procure pela área de login. Ela geralmente está localizada no canto superior direito da página. Agora é a hora de desenterrar aquela senha antiga que você nem lembrava mais. Digite seu nome de usuário (ou e-mail) e a senha associada à sua conta.

Passo 2: Entrar nas configurações do Tumblr

Agora que você está dentro da sua conta do Tumblr, é hora de explorar as configurações e dar os toques finais antes de se despedir para sempre.

Para isso, vamos dar uma olhada no ícone de boneco (não, não é uma referência ao filme Toy Story) no canto superior direito da tela. Clique nele para abrir um menu.

Dentre as opções disponíveis, você encontrará uma que se chama “Configurações“. Clique nessa opção e abra as portas para o mundo das configurações secretas do Tumblr.

Como excluir sua conta do Tumblr pelo computador

Passo 3: Excluir sua conta e dizer adeus ao Tumblr!

Role até o final das opções nas configurações do Tumblr. Você vai ver que lá no fundo, está o botão que você tanto procurava: “Excluir conta“.

É hora de clicar nesse botão e iniciar o processo que nos levará à despedida definitiva.

Antes de fazer isso, tenha em mente que a exclusão da sua conta é um momento irreversível. Portanto, tenha certeza de que é isso mesmo que você deseja.

Afinal, você está prestes a abrir mão de todas as suas postagens, mensagens, seguidores e as notificações fofinhas do Tumblr. Mas se você está determinado a seguir em frente, então vamos lá!

Como deletar conta do Tumblr no PC

Ao clicar no botão “Excluir conta“, o Tumblr pode pedir para você confirmar sua decisão. Eles querem ter certeza de que você realmente quer partir para outras aventuras fora do reino Tumblr.

Confirme sua escolha e prepare-se para dizer adeus. E isso é o fim de uma era!