Como excluir um destaques do Instagram

Avaliar post

Como excluir um destaques do Instagram? – Se você é um usuário assíduo do Instagram, sabe que a organização do perfil é essencial para causar uma boa impressão. E uma das ferramentas mais úteis para manter tudo em ordem são os famosos destaques.

Eles permitem que você salve suas histórias favoritas e as mantenha salvas em seu perfil para que seus seguidores possam conferir sempre que quiserem. Mas, e se você adicionou algo por engano ou simplesmente quer se livrar de um destaque antigo? Fica tranquilo que vou te mostrar como excluir um destaque no Instagram.

Afinal, nada melhor do que manter nosso perfil organizado e bonitão, né? Então, se você está cansado de destaque errado ou quer fazer uma limpeza geral em sua página, continue lendo que eu te mostro como excluir um destaque ou uma história dentro de um destaque em seu perfil do Instagram. Preparado? Vamos nessa!

Como excluir um destaques do Instagram

Hora de aprender como deletar um destaque do Instagram em poucos passos simples e divertidos! Vamos nessa!

Passo 1: Abre o Instagram e vai para o seu perfil

Primeiramente, abra o seu aplicativo do Instagram e vá direto para o seu perfil. Ah, e se você ainda não está seguindo o meu perfil, aproveita e dá um follow lá pra ficar por dentro de todas as novidades.

Passo 2: Encontre os destaques

Depois de acessar o seu perfil, desce a barrinha e encontre a seção “Destaques”. Lá é onde todos os seus destaques ficam guardados para você exibir para seus amigos e familiares, claro.

Passo 3: Segure o dedo no destaque

Agora, selecione o destaque que você quer excluir e mantenha o seu dedo pressionado nele por alguns segundos. Isso vai abrir um menu de opções super útil para você.

Passo 4: Deleta o destaque

No menu de opções, selecione a opção “Excluir destaque”. E, depois disso, o Instagram vai perguntar se você tem certeza de que deseja mesmo excluir o destaque. Basta confirmar e o seu destaque será excluído sem dó nem piedade.

Como excluir um destaques do Instagram

Como excluir um Story dentro do destaque

Agora vamos aprender como deletar um story dentro de um destaque no Instagram! É isso mesmo, você pode excluir aquela história constrangedora que colocou em um destaque sem que todos vejam. Bora lá!

Passo 1: Abre o Instagram e encontre os destaques

Primeiramente, abra o aplicativo do Instagram e vá para o seu perfil. Depois, desce a barrinha até encontrar a seção “Destaques”.

Passo 2: Selecione o destaque com o story

Selecione o destaque que possui o story que você deseja excluir. E se você não lembra qual destaque tem a história, não se preocupe, basta clicar em todos eles um por um até encontrar a história indesejada.

Passo 3: Abra o story

Abra o story que você deseja excluir. Quando ele começar a ser reproduzido, segure o dedo na tela por alguns segundos até aparecer um menu de opções. Ou toque nos três pontinhos no canto inferior direito.

Passo 4: Exclua o story

No menu de opções, selecione “Remover dos destaques”.

Como apagar destaques Instagram

Pronto! O story foi excluído e você pode respirar aliviado agora. Ah, e se você quiser excluir a história completamente do seu perfil, pode fazer isso também. É só abrir a história normalmente e selecionar a opção “Excluir” no canto inferior direito.