Capturando uma página inteira no Google Chrome

Avaliar post

Capturando uma página inteira no Google Chrome – Você tentou tirar printscreen de uma página inteira no Google Chrome e não conseguiu? Eu sei que já! E é por isso que vou fazer este tutorial mostrando uma ferramenta do próprio Google Chrome para fazer isso!

No navegador Google Chrome existem ferramentas vão te ajudar a resolver esse problema! Vou te mostrar uma ferramenta que vai te permitir capturar telas inteiras no Chrome sem precisar instalar nenhuma extensão.

  • LEIA TAMBÉM: Como baixar fatura Nubank pelo site

Você não vai mais precisar tirar vários printscreen e ficar colando tudo no Paint para depois montar uma imagem inteira. Aqui você vai encontrar soluções simples e eficientes para capturar tudo o que precisa, sem precisar quebrar a cabeça.

Então, se você tá afim de descobrir como tirar print de uma página inteira no Google Chrome de uma vez por todas, cola aqui que a gente vai te mostrar as ferramentas e truques que vão mudar a sua vida na hora de capturar informações importantes na internet!

Capturando uma página inteira no Google Chrome

Passo 1: Abrindo a página que você quer capturar

Primeiramente, abra o navegador Google Chrome e acesse a página que você quer capturar. Pode ser um artigo interessante, uma lista de compras, uma conversa engraçada com seus amigos, ou qualquer outra coisa que você queira guardar para sempre.

Passo 2: Apertando o botão de captura

Agora, vem a parte legal! Aperte as teclas “Ctrl+Shift+I” (ou “Cmd+Option+I” para Mac) no seu teclado. Isso vai abrir a janela de “Inspeção” do Chrome.

Ou clique nos três pontinhos no canto superior direito do Google Chrome, depois em “Mais ferramentas” e depois em “Ferramentas do desenvolvedor”.

Passo 3: Capturando a tela inteira

Agora que a janela de Inspeção está aberta, clique nesses três pontinhos e depois em “Run command” como indicado na imagem abaixo.

Capturando uma página inteira no Google Chrome

Vai abrir uma barra de pesquisa, onde você vai digitar “screenshot” para aparecer as opções de screenshot do Google Chrome.

Como tirar print tela inteira Google Chrome

Passo 4: Escolhendo a área da captura

Pronto, agora você tem a opção de capturar toda a página ou somente uma parte dela. Selecione a opção “Capture full size screenshot“. O Chrome vai fazer a mágica acontecer e capturar a tela inteira para você!

print tela inteira do site

Passo 5: Salve sua captura

Agora que a captura foi feita, é hora de salvar! Você pode escolher onde quer salvar a imagem e em qual formato. Recomendo salvar em formato JPEG, que é mais leve e fácil de compartilhar.

E pronto, agora você tem uma captura de tela inteira da página que quiser! É só compartilhar com os amigos, salvar como referência, ou guardar para a posteridade. Espero que esse passo a passo tenha sido útil e divertido para você!