Como salvar Stories do Instagram pelo PC

Tutorial mostrando como salvar Stories do Instagram pelo PC usando o navegador Google Chrome apenas, ou seja, não vamos precisar instalar nenhuma extensão.

Quer salvar uma foto ou vídeo postado nos Stories do Instagram de alguma pessoa? Você pode fazer isso de forma simples se estiver no Instagram pelo computador.

Lembrando que baixar fotos e vídeos de outras pessoas nos Stories do Instagram sem autorização não é uma coisa legal. Use essa dica por sua conta em risco.

Como salvar Stories do Instagram pelo PC

1º Passo

Primeiro clique no botão abaixo para acessar o Instagram em seu computador. Depois entre com seu nome de usuário e senha normalmente:

2º Passo

Após entrar na sua conta do Instagram pelo computador, entre no perfil da pessoa que você quer baixar os Stories. Nesse exemplo usarei o perfil do Ayrton Senna:

Como baixar Stores do Instagram d alguém

3º Passo

Agora no navegador Google Chrome e clique nos três pontinhos no canto superior direito, depois em “Mais ferramentas” e de por fim em “Ferramentas do desenvolvedor”:

Como salvar Stories do Instagram pelo PC

4º Passo

Agora arraste essa coluna para o lado até encontrar a opção “Network” e após clicar nela teremos as opções “IMG” e “Media”.

IMG: Será para salvar as fotos.
Media: Será para salvar os vídeos.

como salvar video do stories de outra pessoa no instagram

5º Passo

Agora simplesmente visualize os Stories da pessoa normalmente. Todos os Stories que você for visualizando vão sendo salvos.

6º Passo

Agora repare que primeiro cliquei em “IMG” para visualizar as fotos. Quando for visualizar os videos clique em “Media”.

Depois clique sobre os links até encontrar a foto dos Stories, feito isso clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois em “Open in new tab”:

salvar foto instagram de outra pessoa

7º Passo

A foto ou vídeo do Stories vai se abrir em outra janela onde basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela e depois ir em “Salvar imagem como” ou “Salvar vídeo como” se for vídeo:

como salvar foto do stories de outra pessoa no pc