Como criar conta Microsoft na Xbox Live Gold pelo PC

Se você comprou um Xbox 360 ou Xbox One deverá criar para você uma conta Microsoft para então poder comprar uma conta na Xbox Live Gold para uma maior interação com o seu vídeo-game, onde poderá jogar online com os amigos, chats de voz entre outras coisas.

Essa conta pode ser criada pelo próprio console mas muita gente apressada antes mesmo do console chegar já quer criar uma conta e estar pronto quando a “criança” chegar.

Hoje vou mostrar como criar uma conta pelo computador do Xbox Live que é mais simples do que você imagina, já foi adiantando que basta ter uma conta Microsoft, ou seja: Hotmail ou agora Outlook.

Conta Microsoft

Como falei anteriormente primeiro você precisará ter uma conta Microsoft como um e-mail do Hotmail ou Outlook. Se você já tiver, pule essa parte e vá para próxima, se não tiver basta clicar no botão abaixo e criar uma conta:

Criar conta Microsoft

Conta Xbox Live Gold

Agora já com seu e-mail criado (ou um já existente) basta seguir os passos abaixo:

1º Passo

Clique no botão abaixo para acessar o site da Xbox Live:

Acessar Xbox Live
2º Passo

No site da Xbox Live clique em “Entrar” do lado esquerdo ou no canto superior direito:

conta Microsoft
2º Passo

Como você já vai estar logado na conta Microsoft que acabou de criar basta clicar em “Eu Aceito“. Se não basta você digitar o e-mail Microsoft que você já tinha:

Xbox live gold
3º Passo

Pronto! Sua conta Xbox Live foi criada e você ganhará uma foto e uma GameTag aleatória.

Você pode mudar sua foto clicando em “Personalizar avatar” e sua GameTag (que é o nome pelo as pessoas vão te conhecer no jogo) clicando em “Editar GameTag”.

Lembrando que você só poder mudar sua gametag uma vez então pense bem!

xbox live preço

Agora basta você ir no seu console e entrar com seu e-mail e senha cadastrado na Xbox Live.