Pular para o conteúdo

Como deixar sinal Wi-FI Invisível (Roteador TP-LINK)

    Nessa postagem vou mostrar como você pode deixar o seu sinal de Wi-FI invisível para as pessoas perto de você e assim não precisar passar sua senha ou deixar que pessoas fiquem “penduradas” em seu Wi-FI.

    Embora o sinal vá ficar invisível, ou seja, ele não vai aparecer nos celulares ou notebooks como normalmente acontece, mas você poderá se conectar normalmente em seu Wi-FI e assim ninguém conseguirá usar sua rede e nem vai precisar pedir a senha, já que não existe Wi-FI para eles.

    Para fazer isso vamos precisar de um computador ou notebook para acessar o painel de controle do roteador que nesse exemplo é o TP-LINK, mas é muito semelhante em outros roteadores então acredito que, mesmo o seu não sendo um TP-LINK você conseguirá fazer isso.

    Wi-FI Invisível

    1º Passo

     No computador ou notebook já com o caso de internet conectado, clique no botão iniciar em versões anteriores do Windows e pesquise por: “CMD” (sem aspas). No Windows 10 basta digitar na barra de tarefas e apertar “Enter“:

    Wi-FI invisível

    2º Passo

     Nessa tela preta que se abrir, digite: “IPCONFIG” (sem aspas) e aperte “Enter“:

    amplificador de sinal wifi

    3º Passo

     Em “Gateway Padrão” copie o número IP e digite no seu navegador (como se fosse abrir um site) e aperte “ENTER“:

    repetidor de sinal

    4º Passo

     Agora você precisa digitar a senha do painel do roteador que nos modelos TP-Link normalmente é:

    Usuário: admin
    Senha: admin

    E em outros casos:

    Usuário: admin
    Senha: password

    Se não for essas procure no Google pelo senha do seu modelo.

    87894545798

    Deixando Wi-FI Invisível

    1º Passo

     Agora já dentro do painel do roteador clique em “Wireless” do lado esquerdo:

    ocultar rede

    2º Passo

     Aqui é aconselhado você trocar o nome da sua rede Wi-FI (embora ela não vá aparecer) já que para se conectar será preciso digitar o nome do Wi-FI e a senha do Wi-FI. Então o nome se tornará praticamente uma segunda senha.

    Depois desabilite a opção “Habilitar Transmissão SSID” que vai ocultar o nome do seu Wi-FI e clique em “Salvar” para reiniciar o seu roteador:

    nome wifi

    Conectar no Wi-FI invisível

    1º Passo

     Agora já com o seu Wi-FI invisível, entre nas configurações do Wi-Fi em seu celular e clique nos três pontinhos no canto superior direito e depois em “Adicionar rede” para adicionar uma rede manualmente:

    conectar wifi

    2º Passo

     Agora você deve digitar o nome do seu Wi-FI (nome que não aparece mais), em segurança existem três opções selecione uma por uma até encontrar a sua, depois digite a senha do seu Wi-FI e assim você vai conseguir se conectar normalmente na rede invisível:

    wifi oculto

    [VÍDEO] Como deixar sinal Wi-FI Invisível (Roteador TP-LINK)

    Clique AQUI e Inscreva-se em nosso canal!