YouTube removerá links da descrição de vídeos shorts

Avaliar post
youtube removera links da descricao de videos shorts para evitar golpes

O YouTube anunciou que irá remover os links da descrição de vídeos shorts. A mudança, que será implementada em 31 de agosto, foi tomada para combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts.

Os vídeos shorts são vídeos verticais de curta duração que podem ser gravados e editados diretamente no aplicativo do YouTube. Eles foram lançados em 2020 e rapidamente se tornaram um dos formatos de vídeo mais populares do YouTube.

Os links na descrição de vídeos shorts eram usados ​​para direcionar os espectadores para outros sites ou canais do YouTube. No entanto, esses links também eram usados ​​para espalhar spam e abuso.

Por que o YouTube removeu os links da descrição de vídeos shorts?

O YouTube removeu os links da descrição de vídeos shorts para combater o spam e o abuso de links. Os links eram usados ​​para espalhar spam, malware e conteúdo ilegal.

O YouTube também tomou essa medida para proteger os espectadores de serem enganados por links maliciosos.

Como o YouTube vai combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts?

O YouTube vai usar uma série de medidas para combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts. Essas medidas incluem:

  • Remover links da descrição de vídeos shorts.
  • Bloquear links maliciosos.
  • Remover comentários que contenham links maliciosos.
  • Penalizar canais que espalham spam.

O que os criadores de conteúdo podem fazer para combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts?

Os criadores de conteúdo podem fazer uma série de coisas para combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts. Essas coisas incluem:

  • Não usar links na descrição de vídeos shorts.
  • Reportar comentários que contenham links maliciosos.
  • Bloquear usuários que espalham spam.
  • Colaborar com o YouTube para combater o spam e o abuso de links.

O que isso significa para os criadores de conteúdo?

Os criadores de conteúdo que usam links em seus shorts precisarão encontrar outras maneiras de promover seus sites ou produtos. Eles podem fazer isso usando hashtags, vídeos patrocinados ou até mesmo simplesmente pedindo aos espectadores que visitem seu site na descrição.

Como os espectadores serão afetados?

Os espectadores que estão acostumados a clicar em links em shorts serão afetados pela mudança. Eles precisarão encontrar outras maneiras de obter mais informações sobre os vídeos que estão assistindo. Eles podem fazer isso usando as hashtags, assistindo a vídeos patrocinados ou até mesmo simplesmente pesquisando o vídeo no Google.

Como os YouTubers podem compartilhar links com seus espectadores?

Apesar da mudança, os YouTubers ainda podem compartilhar links com seus espectadores. Eles podem fazer isso adicionando o link no título do vídeo ou na legenda do vídeo. Os YouTubers também podem compartilhar links em suas redes sociais ou em seu site.

Conclusão

A remoção dos links da descrição de vídeos shorts é uma medida importante para combater o spam e o abuso de links. Essa medida vai ajudar a proteger os espectadores de serem enganados por links maliciosos.

Os criadores de conteúdo também podem fazer sua parte para combater o spam e o abuso de links em vídeos shorts.