Como excluir conta de Facebook

E aí, galera, beleza? Chegou o momento que todo mundo já esperava: vamos falar sobre como excluir conta de Facebook de uma vez por todas!

Se você tá cansado de ver post chato da tia no feed, ou ficou com vontade de jogar o celular na parede por causa das notificações insuportáveis, então bora se livrar dessa rede social que te consome mais do que a novela das 9.

Porque apagar sua conta do Facebook?

Bom, vou te dizer uma coisa: se você tá pensando em excluir a conta do Facebook, é porque alguma coisa tá errada. Seja porque a rede social tá te vigiando mais do que o FBI, ou porque tá te consumindo mais do que a novela das 9, alguma coisa tá te incomodando.

Um dos motivos mais comuns é o fato de que o Facebook sabe mais sobre você do que a sua mãe. Sério, se você já se perguntou como é que a rede social sabe que você gosta de cerveja e cachorro, é porque ela tá te vigiando mesmo.

Outro motivo é o fato de que o Facebook pode ser muito viciante. Quem nunca se pegou passando horas rolando o feed e depois se sentindo culpado por ter perdido tanto tempo na rede social? É que nem aquela festa que a gente sabe que não devia ir, mas vai mesmo assim porque é muito legal.

E, claro, não podemos esquecer dos conflitos e discussões desnecessárias. Se você tem amigos ou parentes que não pensam como você, é muito provável que já tenha se envolvido em discussões intermináveis na plataforma. E convenhamos, discussão na internet nunca leva a lugar nenhum.

Como excluir conta de Facebook

Beleza, agora que você tá convencido de que precisa excluir sua conta no Facebook, vamos para a parte prática: como apagar de vez essa rede social?

Se você tá certo de que quer apagar a conta de vez, segue esses passos:

Passo 1: Faça o backup das suas fotos

Antes de mandar o Facebook pro espaço, não se esqueça de fazer backup das suas fotos. Se você quiser guardar as lembranças daquele churrasco com os amigos ou daquela viagem incrível que fez, é só fazer o download das fotos antes de excluir a conta.

Passo 2: Entre nas configurações da conta

Agora que já salvou as suas fotos, é hora de entrar nas configurações da conta.

É só clicar na setinha pra baixo no canto superior direito da tela, selecionar “Configurações” e depois “Suas informações no Facebook” (Link direto) Lá, você vai encontrar a opção “Desativação e exclusão“.

Como excluir conta de Facebook

Passo 3: Escolha “Excluir conta” e confirme

Na tela seguinte, você vai ter a opção de “Desativar conta” ou “Excluir conta”. Como o objetivo é excluir a conta, seleciona a segunda opção e confirme. O Facebook vai tentar te convencer a ficar, então se prepare para várias perguntas chatas sobre o motivo de querer excluir a conta.

Passo 4: Espere até 90 dias

Agora é só esperar o Facebook apagar todas as suas informações dos servidores, o que pode levar até 90 dias. Durante esse tempo, a sua conta ainda vai aparecer como “desativada”, então não se preocupa se alguém ainda conseguir te encontrar no Facebook.

Beleza, agora você conseguiu se livrar do Facebook! Mas, pera lá, não vai achar que é só apertar um botão e pronto, né? O Facebook precisa de até 90 dias para apagar todas as suas informações dos servidores, então não adianta ficar esperando o milagre da noite pro dia.