Como excluir conta do PicPay

Avaliar post

Está procurando maneiras de como excluir conta do PicPay? Seja por causa das novas políticas de cobrança por inatividade ou simplesmente por não mais utilizar os serviços do PicPay.

O PicPay tem se destacado como um dos principais aplicativos de pagamento digital no Brasil, oferecendo um amplo conjunto de recursos, que vão desde o pagamento de contas até a transferência de dinheiro para amigos.

Ao excluir sua conta PicPay, é importante lembrar que este é um processo irreversível. Todos os seus dados serão perdidos e não poderão ser recuperados. Portanto, é aconselhável ter certeza de que essa é realmente a sua intenção antes de prosseguir com a exclusão.

Cobrança por Inatividade?

O PicPay vai começar a cobrar uma taxa de R$ 10 por conta inativa a partir de 29 de julho de 2023. Uma conta é considerada inativa se não tiver nenhuma movimentação financeira ou acesso ao app pelo período de 360 dias.

A cobrança é uma tentativa de reduzir a quantidade de contas inativas no PicPay. Essas contas ocupam espaço no banco de dados e podem ser usadas para atividades fraudulentas.

Se você tem uma conta inativa no PicPay, você pode evitar a cobrança fazendo uma movimentação financeira ou acessando o app antes de 29 de julho. Você também pode fechar a conta se não quiser pagar a taxa.

Aqui estão algumas dicas para evitar a cobrança por inatividade:

  • Faça uma movimentação financeira pelo menos uma vez a cada 12 meses.
  • Acesse o app pelo menos uma vez a cada 12 meses.
  • Feche a conta se você não vai usar mais o PicPay.

Como Excluir Conta do PicPay

Preparado para seguir em frente com o processo de exclusão da conta do PicPay? Então vamos começar!

Passo 1: Acessando as Configurações

Neste primeiro passo, precisaremos acessar as configurações da sua conta PicPay. Para isso, vamos seguir as seguintes etapas:

  1. Abra o aplicativo do PicPay no seu dispositivo móvel.
  2. No canto superior esquerdo da tela inicial, toque na sua foto de perfil. Isso vai abrir o menu de Ajustes.
  3. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Encerrar minha conta” e toque nela.
como excluir conta do picpay

Passo 2: Confirmação de Dados

Neste passo, vamos confirmar a intenção de encerrar a conta no PicPay. Aqui também teremos a oportunidade de atualizar alguns dados se necessário. As etapas são:

  1. Toque no botão “Encerrar minha conta” para confirmar que deseja prosseguir com o encerramento.
  2. Nesta etapa, você terá a opção de manter ou atualizar seus dados.
  3. Agora, você será solicitado a selecionar um motivo para excluir sua conta. Escolha o que melhor se aplica à sua situação – lembre-se, você pode selecionar qualquer uma das opções disponíveis.
Como apagar conta PicPay

Passo 3: Confirmação de encerramento

Este último passo envolve a finalização do processo de encerramento da sua conta PicPay. Vamos precisar confirmar a compreensão e aceitação das consequências do encerramento da conta.

  1. Antes de continuar, leia atentamente todas as informações apresentadas na tela, que esclarecem o que acontecerá após a exclusão da sua conta.
  2. Depois de ter entendido todas as implicações, marque a opção “Estou ciente e de acordo com as condições gerais de encerramento” para confirmar que você compreende os termos.
  3. Agora, se você está absolutamente certo de sua decisão, clique no botão “Encerrar minha conta“.
Como cancelar conta PicPay

Sua conta do PicPay foi encerrada. Lembre-se de que esse processo é irreversível, e você não poderá reverter essa decisão posteriormente.

Se você decidir que gostaria de usar o PicPay novamente no futuro, precisará criar uma nova conta.