Pular para o conteúdo

Extrato CNIS pela Internet

    Tutorial mostrando como visualizar ou baixar o PDF do extrato CNIS pela Internet. O CNIS é o Cadastro Nacional de Informações Sociais onde podemos encontrar todos os vínculos trabalhistas.

    No CNIS podemos ter informações sobre o nome do empregador, o período trabalhado, valor da remuneração, além de verificar as contribuições realizadas pela Guia da Providência Social (GPS).

    O primeiro passo é você criar sua conta no site Meu INSS do Governo Federal usando o seu número CPF como irei mostrar neste tutorial.

    Extrato CNIS pela Internet

    1º Passo

    Clique no botão abaixo para acessar o site do Meu INSS e depois clique no botão “Entrar” para iniciar o seu cadastro:

    2º Passo

    Na janela que se abrir informe o CPF que você usará para se cadastrar e clique no botão “Crie sua conta”:

    Extrato CNIS pela internet

    3º Passo

    Existem várias formas para você continuar e criar o seu cadastro, mas usando o CPF é a mais simples, então escolha essa opção:

    4º Passo

    Agora você terá que preencher com suas informações pessoais entre outras coisas. Não vou mostrar todo o processo mas basta você ir avançando:

    5º Passo

    Agora já com sua conta do Meu INSS criada, clique no botão abaixo e no site clique no botão “Entrar” depois informe o CPF e senha criada para fazer o login:

    6º Passo

    Entrando no Meu INSS você verá vários serviços para utilizar e entre eles o “Extrato de Contribuição (CNIS)“:

    7º Passo

    Aqui você pode visualizar o extrato do seu CNIS com todos os detalhes. Você também pode optar por fazer o download em PDF do seu CNIS clicando “Baixar PDF”:

    Extrato CNIS histórico previdenciário