Google vai deletar contas inativas do Gmail, Google Drive

Avaliar post

O Google anunciou que vai deletar contas inativas a partir de dezembro de 2023. As contas que não forem usadas por mais de dois anos serão excluídas, incluindo todos os dados e arquivos armazenados.

Esta medida é uma forma de o Google liberar espaço em seus servidores e melhorar a segurança. Contas inativas são mais vulneráveis a ataques de hackers, pois os dados nelas armazenados não estão sendo atualizados regularmente.

Para evitar que sua conta seja excluída, você deve fazer login pelo menos uma vez a cada dois anos. Você também pode usar a ferramenta Gerenciador de contas inativas do Google para definir um período de tempo após o qual sua conta será considerada inativa.

Se você não tiver certeza se sua conta está inativa, você pode verificar o status da sua conta na página Minha conta do Google.

google vai deletar contas inativas do gmail google drive

Como não ter sua conta deletada

Aqui estão algumas dicas para evitar que sua conta do Google seja excluída:

  • Faça login pelo menos uma vez a cada dois anos.
  • Use a ferramenta Gerenciador de contas inativas do Google para definir um período de tempo após o qual sua conta será considerada inativa.
  • Ative a autenticação de dois fatores para sua conta.
  • Mantenha sua senha forte e segura.
  • Tenha cuidado com o que você compartilha online.

Se você seguir essas dicas, você poderá proteger sua conta do Google e evitar que ela seja excluída.

Por que o Google está deletando contas inativas?

Há algumas razões pelas quais o Google decidiu fazer isso.

Primeiramente, contas inativas ocupam espaço em servidores do Google, que poderiam ser usados para armazenar dados de contas ativas.

Em segundo lugar, contas inativas são mais vulneráveis a ataques de hackers, pois os dados nelas armazenados não estão sendo atualizados regularmente.

Por fim, contas inativas podem ser usadas para fins maliciosos, como enviar spam ou espalhar malware.

Ao deletar contas inativas, o Google está tomando medidas para melhorar a segurança de seus usuários e liberar espaço em seus servidores.

Conclusão

A decisão do Google de deletar contas inativas é uma medida positiva para a segurança. Contas inativas são mais vulneráveis a ataques de hackers, e sua exclusão ajudará a proteger os usuários do Google de possíveis danos.

Se você tem uma conta do Google, certifique-se de fazer login pelo menos uma vez a cada dois anos para evitar que ela seja excluída.