YouTube começa a exibir número de visualizações e curtidas em tempo real

Avaliar post

O YouTube começou a exibir o número de visualizações e curtidas de seus vídeos em tempo real. A novidade, que está sendo testada com uma parcela limitada de usuários no Android, deve ser lançada para todos os usuários em breve.

Atualmente, o YouTube exibe o número de visualizações e curtidas de seus vídeos de forma estática.

Isso significa que é necessário atualizar a página manualmente para verificar se houve alguma mudança em suas estatísticas.

youtube comeca a exibir numero de visualizacoes e curtidas em tempo real

A mudança é uma resposta à demanda dos usuários, que há muito tempo pedem por uma maneira de acompanhar o desempenho de seus vídeos em tempo real. A novidade também deve ser benéfica para os criadores de conteúdo, que poderão acompanhar o crescimento de suas audiências em tempo real.

Visualizações e Curtidas em tempo real

A nova função ainda está em fase de testes e não está disponível para todos os usuários. No momento, ela está disponível apenas para uma parcela limitada de usuários no Android. O YouTube ainda não divulgou uma data para o lançamento da novidade para todos os usuários.

Como funciona

Para ver o número de visualizações e curtidas em tempo real de um vídeo, basta abrir o vídeo e tocar no botão de “visualizações“. O número de visualizações e curtidas será exibido na parte superior da tela.

O número de visualizações é atualizado a cada segundo, enquanto o número de curtidas é atualizado a cada cinco segundos.