Como ativar autenticação de dois fatores Instagram

Se você é daqueles que adora postar selfies e stories no Instagram, certamente está familiarizado com a preocupação de manter sua conta segura e protegida de hackers mal-intencionados.

Por isso, é importante saber como ativar a autenticação de dois fatores no Instagram. Essa medida de segurança adicional é uma das melhores maneiras de proteger sua conta e garantir que apenas você tenha acesso a ela.

Mas calma, não precisa entrar em pânico! Ativar a autenticação de dois fatores é muito fácil e pode ser feito em apenas alguns minutos.

O que é autenticação de dois fatores?

Meu amigo, a autenticação de dois fatores é tipo uma dupla checagem de segurança para acessar suas contas. É como aquela vez que você perdeu as chaves do carro e precisou provar que era você mesmo para o mecânico antes de pegar de volta.

Mas com a autenticação de dois fatores, você prova que é você mesmo para o Instagram antes de acessar sua conta.

E por que diabos você deveria ativar isso? Ora, por que você acha que há tantos golpes e hackers por aí? Ativar a autenticação de dois fatores adiciona uma camada extra de segurança à sua conta, o que dificulta muito o trabalho dessas pessoas mal-intencionadas.

Como ativar autenticação de dois fatores Instagram

Passo 1: Abra as configurações do Instagram

Primeiro, abra o aplicativo do Instagram no seu celular e toque em sua foto de perfil no canto inferior direito. Em seguida, toque no ícone de três linhas no canto superior direito da tela para acessar o menu.

Como ativar autenticação de dois fatores Instagram

Passo 2: Acesse as configurações de segurança

No menu, encontre a opção “Configurações e privacidade”. Toque nela e, em seguida, toque em “Central de Contas”.

Ativação de dois fatores Instagram

Passo 3: Ative a autenticação de dois fatores

Depois encontre a opção “Senha e segurança”. E já dentro das configurações de segurança, encontre a opção “Autenticação de dois fatores”. Toque nela e, em seguida, toque em “Iniciar configuração” para começar a configurar a autenticação de dois fatores.

Aplicativo de autenticação Instagram iPhone

Passo 4: Escolha o método de autenticação

O Instagram oferece dois métodos de autenticação de dois fatores: o envio de um código por mensagem de texto ou o uso de um aplicativo de autenticação. Escolha o método que preferir e siga as instruções na tela para configurá-lo.

Passo 5: Ative a autenticação de dois fatores

Depois de configurar o método de autenticação de dois fatores, toque em “Concluir” para ativar a função. O Instagram irá exibir uma mensagem confirmando que a autenticação de dois fatores foi ativada com sucesso.

Agora, toda vez que você fizer login na sua conta do Instagram em um novo dispositivo, será necessário fornecer um código de verificação para confirmar a sua identidade. Isso adiciona uma camada extra de segurança à sua conta e ajuda a protegê-la contra acessos não autorizados.

Conclusão

Nesta jornada para proteger sua conta do Instagram, você aprendeu como ativar a autenticação de dois fatores e aumentar a segurança de sua conta.

Lembre-se de que a autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança, mas não é 100% à prova de falhas. Por isso, é importante que você sempre mantenha suas informações pessoais seguras e atualizadas, além de ter cuidado com links suspeitos e phishing.