Como desativar conta do Instagram temporariamente

Como desativar conta do Instagram temporariamente? – Ok, eu entendo que pode parecer estranho querer desativar sua conta no Instagram. Afinal, quem não gosta de compartilhar suas fotos incríveis de comida, bebidas, viagens, animais de estimação, selfies, e mais selfies?

Mas às vezes, a vida pode ficar muito agitada ou você precisa de uma pausa nas redes sociais. E tudo bem! Não há nada de errado em querer desativar temporariamente sua conta do Instagram.

Mas como você faz isso? A boa notícia é que não é tão difícil quanto encontrar uma agulha no palheiro. Na verdade, é bastante fácil, e eu vou te mostrar como.

Porque desativar o Instagram temporariamente?

Por que diabos alguém desativaria temporariamente sua conta no Instagram? Essa é uma boa pergunta! Bem, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.

Talvez você precise de um tempo longe das redes sociais para se concentrar em seus estudos ou trabalho, ou talvez você esteja cansado de ficar rolando sem rumo e se comparando com as vidas perfeitamente arrumadas de outras pessoas.


IMPORTANTE

Quando você desativa sua conta do Instagram temporariamente, todas as suas fotos, vídeos e comentários desaparecem temporariamente da plataforma. Além disso, as pessoas não poderão encontrar sua conta, e você não receberá notificações enquanto sua conta estiver desativada.


Como desativar conta do Instagram temporariamente

Agora, sem mais delongas, vou explicar o passo a passo de como desativar sua conta do Instagram temporariamente. É bem simples!

Passo 1: Abra o Instagram via navegador

Abra o Instagram no seu celular pelo navegador (instagram.com) e não pelo aplicativo do Instagram, depois clique no ícone do perfil no canto inferior direito. Isso levará você para a página do seu perfil.

Como desativar conta do Instagram temporariamente

Passo 2: Acesse as Configurações da sua conta

Você será redirecionado para dentro do seu perfil, clique no botão “Editar perfil” como se fosse mudar o seu nome no Instagram por exemplo.

Passo 3: Encontre a opção de desativar sua conta

Na tela de “Editar perfil”, role a página para baixo até chegar à opção “Desativar minha conta temporariamente“.

Como excluir o Instagram temporariamente

Passo 4: Escolha o motivo pelo qual você está desativando sua conta

O Instagram vai lhe perguntar por que você está desativando sua conta. Escolha a opção que melhor se aplica à sua situação.

Passo 5: Insira sua senha

Depois de selecionar o motivo para desativar sua conta, você será solicitado a inserir sua senha. Isso é necessário para garantir que apenas você possa desativar sua conta.

Passo 6: Desative sua conta temporariamente

Depois de inserir sua senha, o Instagram solicitará que você confirme sua decisão. Clique em “Desativar conta temporariamente” para finalizar o processo.

Lembre-se de que desativar sua conta do Instagram temporariamente significa que sua conta ficará inativa até você optar por reativá-la. Durante esse período, as pessoas não poderão encontrar seu perfil, suas fotos e vídeos não estarão visíveis e você não receberá notificações.