Como Cancelar Assinatura Premium do Spotify

Avaliar post

Como Cancelar Assinatura Premium do Spotify – Em um mundo onde a música se tornou mais acessível do que nunca, o Spotify reina supremo como uma das plataformas de streaming mais populares.

No entanto, seja por motivos financeiros ou simplesmente por querer experimentar outra plataforma, pode chegar um momento em que desejamos cancelar essa assinatura paga do Spotify.

O processo de cancelamento, embora simples, pode não ser óbvio para todos os usuários. Felizmente, estamos aqui para ajudar.

Como Cancelar Assinatura Premium do Spotify

Siga nosso passo a passo abaixo e desfrute do Spotify da maneira que melhor atenda às suas necessidades!

Passo 1: Acessando o Spotify

Neste primeiro momento, precisamos navegar até as configurações do aplicativo para encontrar as opções do plano Premium.

  1. Inicie o aplicativo Spotify em seu dispositivo.
  2. No canto superior direito, localize e toque no ícone que se parece com uma engrenagem.
  3. Uma vez dentro das configurações, busque pela categoria “Plano Premium” e dê um toque sobre ela.
  4. A seguir, clique na opção que diz “Ver planos disponíveis” para explorar as ofertas do Spotify.
Como Cancelar Assinatura Premium do Spotify

Passo 2: Opção de Cancelamento

Nesta etapa, iremos nos direcionar especificamente para a seção que nos permite efetuar o cancelamento do plano Premium.

  1. Ao verificar as opções de planos, role a tela até o final e localize o texto mencionado (você pode se orientar pela imagem que fornecemos abaixo).
  2. Após isso, continue descendo a página até se deparar com a opção “Spotify Free“. Aqui, você encontrará o botão “Cancelar o Premium” – dê um toque sobre ele.
  3. Uma vez que tenha feito isso, não pare ainda! Role mais um pouco até encontrar e clicar na opção “Continuar para cancelar“.
Como remover cartão de crédito Spotify

Passo 3: Finalizando o Cancelamento

Aqui, estamos quase concluindo o processo. O Spotify gosta de coletar feedback para entender por que os usuários optam por cancelar o plano Premium.

  1. Ao ser questionado sobre o motivo do cancelamento, selecione a opção que mais se alinha à sua decisão. Essas justificativas ajudam a empresa a melhorar seus serviços no futuro.
  2. Após escolher a razão, confirme sua escolha clicando no botão “Enviar“.
Como voltar para o Spotify Free

Cancelar sua assinatura premium do Spotify é um processo simples e direto. Lembre-se de que, a qualquer momento, se mudar de ideia, o Spotify estará sempre pronto para recebê-lo de volta ao Premium.